Graduação

O projeto pedagógico do curso de Engenharia Biomédica é inovador e é norteado pelo projeto pedagógico da Universidade Federal do ABC, o qual foi desenvolvido com base no documento “Subsídios para a Reforma da Educação Superior“, escrito pela Academia Brasileira de Ciências e na “Declaração de Bolonha“, escrita pelos ministros de educação europeus.

Dados do curso de Engenharia Biomédica

Curso: Engenharia Biomédica
Diplomação: Engenheiro Biomédico
Carga horária total do curso: 3600 horas (no mínimo)
Estágio: 168 horas
Turno de oferta: Matutino e Noturno
Número de vagas por turno: 63 / 62
Campus de oferta: Santo André

O Engenheiro Biomédico

O Engenheiro Biomédico é um profissional com formação interdisciplinar, com base conceitual e habilidades para atuar no equacionamento, levantamento de dados e solução de problemas na área da saúde e biologia num contexto mais amplo.

Esse profissional pode atuar em atividades de projeto, produção, gestão e controle de qualidade de dispositivos biomédicos em organizações de saúde pública e privada. Pode atuar também em atividades de pesquisa e desenvolvimento de processos e dispositivos biomédicos para uso em prevenção e diagnóstico de doenças, terapia e monitoração de sinais vitais, reabilitação, tecnologia assistiva e melhora do desempenho humano no contexto esportivo.

[important]CREA da Engenharia Biomédica UFABC:

Processo C-462/2011 – Engenharia Biomédica. A Câmara do CREA concedeu atribuições do artigo 9º da Resolução 218/73, limitada às atividades relativas aos serviços, aos materiais, aos dispositivos e sistemas de auxílio a motricidade e locomoção de seres vivos, aos instrumentos e aos equipamentos elétricos, eletrônicos e eletromecânicos de imagenologia de aferição, monitoração, reprodução e ressuscitamento de sinais vitais da área médico-odonto-hospitalar, com o título profissional de Engenheiro(a) Biomédico.[/important]

This post is also available in: Inglês

Link permanente para este artigo: http://ebm.ufabc.edu.br/graduacao/