↑ Voltar para Graduação

Informações

E-mail do programa: ebm@ufabc.edu.br

 

projeto pedagógico do curso de Engenharia Biomédica é inovador e é norteado pelo projeto pedagógico institucional (PPI) da Universidade Federal do ABC, o qual foi desenvolvido com base no documento “Subsídios para a Reforma da Educação Superior“, escrito pela Academia Brasileira de Ciências e na “Declaração de Bolonha“, escrita pelos ministros de educação europeus.

Ingresso no curso de Engenharia Biomédica

O ingresso no curso de Engenharia Biomédica ocorre com a inscrição no curso de Bacharelado de Ciências e Tecnologia (BC&T) pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificada), usando a nota do ENEM. Confira aqui a documentação necessária à matrícula, conforme a modalidade de concorrência. 

O Bacharelado de Ciências e Tecnologia é uma graduação na qual os estudantes adquirem uma formação sólida em ciências naturais, matemáticas, ciências sociais e filosofia. Os primeiros quadrimestres do BC&T fornecem a base de conhecimento de todos os cursos de exatas e biológicas da UFABC e, conforme avança no curso, o estudante pode selecionar as disciplinas do curso especí­fico que deseja realizar.

 

Dados do curso de Engenharia Biomédica

Curso: Engenharia Biomédica
Diplomação: Engenheiro Biomédico
Carga horária total do curso: 3600 horas (no mínimo)
Estágio: 168 horas
Turno de oferta: Matutino e Noturno
Número de vagas por turno: 63 / 62
Campus de oferta: São Bernardo do Campo

O Engenheiro Biomédico

O Engenheiro Biomédico é um profissional com formação interdisciplinar, com base conceitual e habilidades para atuar no equacionamento, levantamento de dados e solução de problemas na área da saúde e biologia num contexto mais amplo.

Esse profissional pode atuar em atividades de projeto, produção, gestão e controle de qualidade de dispositivos biomédicos em organizações de saúde pública e privada. Pode atuar também em atividades de pesquisa e desenvolvimento de processos e dispositivos biomédicos para uso em prevenção e diagnóstico de doenças, terapia e monitoração de sinais vitais, reabilitação, tecnologia assistiva e melhora do desempenho humano no contexto esportivo.

Gestão do Curso

Coordenação

 

Representantes docentes

Atos Legais

Link permanente para este artigo: https://ebm.ufabc.edu.br/graduacao/informacoes/